Minha foto
Nome:
Local: Paraná, Brazil

Somos duas amigas doidas que resolvemos criar um blog. Amigas desde a adolescência, separadas fisicamente, mas unidas pra sempre em nossas lembranças, emoções e agora virtualmente.

15 dezembro, 2011

DEZEMBRO


Dezembro: mês de mudança!
Tempo de revirar os guardados e remexer os sentimentos.
Talvez eu jamais vá entender o porquê de me mudar sempre em dezembro.
Dezembro para mim é reflexão, recomeço ...
Creio que combine com o clima do renascimento de Jesus em nossos corações.
Mudança também é uma forma de renascer.
Mudar de moradia nos abre a possibilidade de nos transformarmos,
De começarmos uma nova história,
De continuarmos a nossa história com novos panos de fundo, novos cenários, outros personagens principais, diferentes figurantes.
Mudança também é troca!
Assim, em dezembro de 2011 estou trocando as certezas e a rotina por expectativas,
Trocando amigos e conhecidos, por desconhecidos (na ânsia de que, em breve, tornem-se amigos)
Troco os sanhaços que comem mamão no meu terreiro, por andorinhas que revoam os jardins da igreja matriz, que será uma extensão do meu quintal,
Troco os morros que se perdem do olhar no horizonte, as plantações de trigo, soja e milho, por pastagens e rebanhos das planícies de onde irei,
Troco as cachoeiras por rios de pedras, águas claras, límpidas,
Troco as noites frescas, as vezes geladas até demais e com vento, por mormaço, calor e calmaria,
Troco a terra vermelha, muito fértil, que pinta as solas dos pés, por um solo arenoso e claro,
Troco os pessegueiros, as macieiras pelos laranjais,
Já as estradas curvilíneas que me levam a nova morada, em muito se assemelham as que me trazem até onde estou,
Troco, enfim, tudo que sei, todos que conheço, por uma janela de novas possibilidades de mudar o meu olhar, o meu viver.